Avançar para o conteúdo principal

TAG| Cadeia do desafio literário


Vi no blog "As Gavetas da Minha Casa encantada" esta tag, e como leitora compulsiva, não podia deixar de participar.
O objetivo deste desafio é simples e eu passo a transcrever:
«Lista 10 livros que de alguma forma ficaram contigo. Demora apenas alguns minutos, não penses demasiado. Não têm que ser os livros “certos” ou grandes obras literárias, apenas aqueles que te tocaram de algum modo. Em seguida, nomeia alguns amigos que sabes que gostam de ler».
Cá vai a minha lista:

As Ruinas de Scott Smith
Anjos e Demónios de Dawn Brown
A filha da minha melhor amiga de Dorothy Koomson
Lápides Mortais de Sharan Newman
Fangland – Em directo das Trevas de John Mark
Código Da Vinci de Dawn Brown
Duas Irmãs e um rei de Phillipa Gregory
O Jogo do Acaso de Penny Vizenci
Nunca me esqueças da Lesley Pearse
As memórias de Cleópatra de Margaret George
 

Quanto ao facto de passar o desafio, isto já é mais complicado, porque não sei bem quais são os bloggers que gostam de ler, por isso se tal como eu e como a Andreia, são fãs da leitura, passem a palavra e participem.

Comentários

  1. Respostas
    1. Tens mesmo que ler aposto que vais adorar!

      Eliminar
  2. Conheço alguns pelo nome e tenho curiosidade em lê-los :)

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. ps: fico contente por teres feito o desafio, obrigada

    ResponderEliminar
  4. Já li o 'Duas irmãs e Um rei' :)

    beijinhosss

    ResponderEliminar
  5. IsY, vim agradecer e deixar um bj praiano,chica

    ResponderEliminar
  6. Vou responder por aqui:....entre outros lembro-me destes...

    1-O Fio da Navalha (Somerset Maugham)
    2 - O Fim da Aventura (Graham Greene)
    3-Nunca me esqueças ( Lesley Pearse)
    4 - 100 Anos de Solidão (Gabriel Garcia Màrquez)
    5- Enquanto Salazar Dormia (Domingos Amaral)
    6- Quando Lisboa Tremeu (Domingos Amaral)
    7- Verão Quente (Domingos Amaral)
    8- A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Zafón)
    9- Marina (Carlos Ruiz Zafón)
    10- A Escolha de Sofia ( William Clark Styron)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único livro que conheço e aliás até está na minha lista é o "Nunca me esqueças"...

      Eliminar
  7. Também gostei muito do livro "A filha da minha melhor amiga" de Dorothy Koomson. Ah e claro, o "Código Da Vinci" de Dawn Brown é já um clássico do suspense!
    Boas escolhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ambos são clássicos da literatura e que toda a gente devia ler!

      Eliminar
  8. Que bacana, também amo livros, preciso fazer a minha lista.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  9. Isy, não li nenhum dos livros que apresentas. Será que leste algum dos meus?

    1- A Cura Quântica de Deepak Chopra
    2- Super Cérebro de Deepak Chopra e Rudolph E. Tanzi
    3- Frente a frente com a vida, a mente e o universo de Eduardo Punset
    4- A Opereta dos Vadios de Francisco Moita Flores
    5- O Perfume, de Patrick Suskind
    6- A Força dos Afectos de Torey Hayden
    7- Uma Grande Razão de Cesariny
    8- A Culpa é das Estrelas de Jonh Green
    9- Comunicação de más notícias e gestão do luto de Maria Aurora G. Pereira
    10- Um Deus Passeando pela Brisa da Tarde de Mário de Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nenhum, mas tenho aqui na parteleira "A culpa é das estrelas" para ler, depois digo algo!

      Eliminar
    2. Quase todos eles estão emocionalmente relacionados com questões pessoais e/ou profissionais. O que citas lê-se agradavelmente pese embora o sentimento de uma leitura mais de agrado pós adolescência/pré adulto. A palavra "cancro" ...mais não quero dizer até chegar quase à frase final onde se lê: "Não podemos escolher se somos ou não magoados neste mundo, velhote, mas temos algo a dizer sobre quem nos magoa"
      Gostarei sem dúvida de conhecer a percepção dessa leitura...

      Eliminar
  10. Olá. Grandiosos e místicos livros, também gosto! abraços

    ResponderEliminar
  11. Gostava de ter mais tempo para ser sem ser livros de especialidade :(. Que vale será apenas uma fase, espero eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum, talvez sim talvez não, livro da especialidade vão andar sempre atrás de nós!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…