terça-feira, 2 de setembro de 2014

# Os 7 do momento... nº3

Vamos lá ver como vão as coisas, por aqui e o que é que eu vos posso dizer sobre a minha vida:

Primeiro tenho que vos falar das minhas unhas de gel, acreditam que aquele já é o meu tamanho? Finalmente consegui que elas crescessem, e acreditem, a Susana, a rapariga que faz as unhas é uma verdadeira profissional, além disso faz trabalhos fabulosos, ela trabalha por marcação no cabeleireiro onde vou por isso se forem aqui da zona de Gondomar ou arredores e quiserem experimentar, mandem-me um e-mail, e eu indico-vos todos os dados para contacto.
Depois como sabem, passei grande parte do mês de agosto a ver filmes, e um dos que eu mais gostei foi o "Outpost: Rise Of The Spetnaz", de Kieran Parker, que nos remete para segunda guerra mundial, e para o conflito entre os Nazis e rebeldes Russos. Tudo começa quando um grupo de pró ativos russos é capturado e enviado para umas instalações onde são praticadas mudanças genéticas nos seres humanos de forma a criar verdadeiros monstros de batalha, capazes de derrubar qualquer exército.
Já não é a primeira vez que vos falo das iniciativas da Start Yupi, e desta vez tenho mais novidades. 
O IUPI Market não é a típica feira de troca de brinquedos. Aqui as crianças tomam o papel principal: ao chegar à feira é dada às crianças uma banca onde esta poderá expor os seus brinquedos. Será a criança que estipula o preço (em iupis, a moeda oficial do IUPI Market) a cada um dos seus brinquedos e que planeia estratégias de promoção da sua própria banca. Com os iupis angariados a criança poderá trocá-los por outros brinquedos de outras crianças, frequentar workshops ou atividades organizadas no mercado.
Para além das componentes educativas e de reutilização de brinquedos, o IUPI Market irá distribuir iupis a instituições de solidariedade social que trabalhem diretamente com crianças para que estas tenham a possibilidade de participar nesta experiência.
Por isso convido-vos a levar as vossas crianças nos dias 27 e 28 de setembro no Mercado Municipal de Oeiras. Para mais informações enviem um e-mail e envio um PDF com mais informação ou então coloco-vos diretamente em contacto com a empresa que está a tratar deste projeto.
Agosto também foi mês de ver séries, e acabei de ver as 6 temporadas de "O Sexo e a Cidade", ao total tem uma duração de um dia de 23 minutos, mas em alguns aspetos vale a pena a ver, principalmente, se formos mulheres, porque é uma boa maneira de entendermos que muitos dos "dramas" são normais, dependendo da idade e daquilo porque estamos a passar. 
Mais um filme, sobre o qual eu não posso deixar de falar, "A Corrida Humana", é um filme de 2013, dirigido por  Paul Hough, que tal como o nome indica, trata-se de uma corrida de vida ou de morte. Tudo começa quando um grupo de pessoas completamente aleatórias, deixam de viver as suas vidas normais para reaparecerem num campo estranho, onde tem que fazer literalmente uma corrida pela própria vida, respeitando uma série de regras, para que no final se descubra o vencedor da raça humana. Um bom filme, porque é uma excelente maneira de ver até que ponto vai desespero de uma pessoa e o que ela é capaz de fazer pela própria vida.
Quanto a leituras, tenho que vos dizer que fiquei apaixonada pelo livro "A filha da minha melhor amiga", anteriormente já tinha gostado muito da outra obra da Dorothy Koomson, mas esta deixou-me viciada do inicio ao fim, por vários motivos que a meu ver ao da interpretação de cada um. Mas se acham que a vossa vida é complicada leiam este livro e coloquem-se no papel das várias personagens, a vida vai ter outro sabor acreditem.
Finalmente, termino com a recomendação de um site, o PT Jornal, aumentem os vossos conhecimentos e saibam mais sem ser através dos habituais canais de notícias que nos despejam sempre as mesmas informações.
Além disso se gostam de crónicas e textos de opinião, não deixem de visitar a página de cronistas (digo isto por vários motivos).

101 comentários:

  1. As unhas estão muito giras :) Já vi as duas primeiras temporadas de SATC tenho que ver se vejo o resto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião é apenas mais do mesmo...

      Eliminar
  2. Gostei imenso do blog e do post, vou seguir ;)

    ResponderEliminar
  3. Adorei! Fiquei com curiosidade em ver o filme :)

    ResponderEliminar
  4. Muito legal o post cheio de informações! Suas unhas estão lindas! Outpost: Rise Of The Spetnaz é o tipo de filme que meu namorado ia adorar ver, vou pesquisar mais!
    Também fiquei bem interessada pelos outros filmes citados! E também pelas série, mas ultimamente ando com tão pouco tempo! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais verndo com calma... Pelo menos os filmes valem a pena o esforço...

      Eliminar
  5. Não fazia muito sentido mudar agora!! :)

    ResponderEliminar
  6. as unhas são lindas :D
    www.meninadoscremes.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que o mês de Agosto foi um factor de distração. Essas unhas arrepiam-me e fico a pensar que não te vou encontrar nas vindimas no Douro...
    Bjo*

    ResponderEliminar
  8. As tuas unhas estão lindíssimas. Infelizmente mora um pouco longe senão não perdia mesmo nada em usufruir dos serviços da Susana :).

    Adorei adorei adorei a ideia do IUPI Market. Parabéns pela iniciativa e divulgação do projecto.

    Vou passar a visitar o PT Jornal. Não conhecia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. IUPI Market é mesmo boa iniciativa, se tiveres crianças em casa podes aproveitar...

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Não foi das melhores séries, mas aprendi muito com aquelas ;)

      Eliminar
  10. r: correu mas conduzi mais de 40km logo pela manhãzinha cedo, não gosto nada disso.

    ResponderEliminar
  11. r: Por acaso, nunca tive essa ideia de uma viagem de balão. Talvez seja estranho ao início, quando começa a levantar, mas depois deve ser uma sensação fantástica

    ResponderEliminar
  12. a-d-o-r-e-i as dicas, obrigada pela partilha :)
    Parabéns pelas unhas, baby steps...

    ResponderEliminar
  13. Conseguiste já ver integralmente as 6 temporadas? Fantástico... :)

    ResponderEliminar
  14. já sei que me vão oferecer o livro «a filha da minha melhor amiga» ;)

    ResponderEliminar
  15. Gostei das tuas unhas. ´Para mim estão no tamanho certo e com a cor discreta que gosto.

    Ando numa fase complicada...doenças na família...por tudo isso a vontade de ler não é nenhuma...o blog tem sido a minha distracção...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Já li «a filha da minha melhor amiga». É lindo!

    ResponderEliminar
  17. Adorei as tuas unhas!! :) E já fui espreitar o PT Jornal ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. R: Sério? não conhecia ninguém que tivesse essa fobia. Deve de ser um pouco chato para ti, tendo em conta que pássaros é o que não falta nas ruas.

    ResponderEliminar
  19. Adorei o livro "A filha da minha melhor amiga"! Sim, consoante as nossas idades vamos passando por alguns dos dilemas retratados na série "O Sexo e a Cidade"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Relativamente à série confesso que me tiras-te da boca...
      E sim o livro está mesmo no meu top 10!

      Bjxxx

      Eliminar
  20. Já li a contracapa do livro «A Filha da Minha Melhor Amiga» e gostei muito mas não posso comprar os livros todos do Continente...
    Beijinhos*

    r: Obrigada :)) Na minha ideia a rubrica seria mais para eu desabafar sobre os jogos, as injustiças futebolísticas, isto tudo visto da minha parte, não vou ser imparcial, defenderei o meu clube sempre que achar necessário! Mas se quiseres que eu te expliquei alguma coisa, tenho todo o prazer mas eu também não sei muitas coisas só mesmo o básico que para algumas mulheres já é complicadissimo, digo isto porque levei um ano até a minha melhor amiga ficar a saber o que é um penalti e um fora de jogo... Quase todas as mulheres percebem de culinária eu percebo de futebol e não gosto muito de cozinhar ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas vale a pena ler acredita, aproveita alguma promoção ou assim, mas vais ver que valer a pena...
      Quanto ao resto, a rubrica só como estavas a pensar já chega, mas por vezes comentares só não chega para "leigas" como eu que desconhecem esse mundo lol

      Eliminar
  21. As tuas unhas estão muito bonitas^^

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Tens mesmo que ver ;)
    Tenho que ver o "Outpost: Rise Of The Spetnaz", adoro filmes de história . Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O filme em questão não é um filme de história própriamente dito, mas sim um filme que decorre numa determinada época histórica, claro que tem sempre um pouco de história, mas também tem muita ficção no meio....

      Eliminar
    2. Hmm ja entendi! mas parece interessante. Quanto ao following, tem duas temporadas completas no wareztuga (:

      Eliminar
  23. R: jornalismo não é fácil... não mesmo! Era algo que não conseguia exercer muito provavelmente :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, jornalismo ou é ou não é. E isso não é fácil, pelo menos quando se é ou se quer ser um BOM PROFISSIONAL (existem poucos em portugal que não se deixam vender nem corromper)
      Para mim o jornlismo é isso mesmo, é correr riscos para que a verdade seja exposta, se assim não for, acho que não vale a pena.
      Por esse motivo é que hoje acho que não aceitava emprego como jornalista, além disso está comprovado que é uma profissão de risco....

      Eliminar
  24. Já li esse livro e é dos meus preferidos. E este ano li outro da mesma autora e também adorei. Valem bem a pena os livros dela.

    ResponderEliminar
  25. "Sex and the City", a melhor série ever :D

    ResponderEliminar
  26. Respostas
    1. Porque quando fumava o baton ficava na "beata" do cigarro e quando ia bater a cinza sujava os dedos, por isso deixei de usar baton, mas não me impediu nem impediu ninguém de oferecerem batons, e por isso como fumei vários anos, tenho ainda vasta coleção de cores para derrubar antes de pensar em comprar mais... (acho que desperdiçava dinheiro e espaço hehehehe)

      Eliminar
  27. Desculpa pela pergunta indiscreta, mas tbm és de Gondomar? :D
    Nunca li "A Filha da Minha Melhor Amiga" mas tenho o "Pedaços de Ternura" da mesma autora e é uma delícia de livro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse livro não li, e por acaso nem o tenho na estante, mas fiquei curiosa, assim que surgir a oportunidade vou ver se compro para ler.

      Sim, sou de gondomar, mas por algum motivo?

      Eliminar
  28. As unhas estão taõ giras

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  29. Estou à quase um ano para ler 'a filha da minha melhor amiga'. Leio uns 2 ou 3 livros por semana e nnc me lembro de ler ess, vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei o que isso é, e acredita que já tinha aqui o livro em "espera" à já bastante tempo, mas olha que vale a pena...

      Eliminar
  30. Ainda não vi o filem ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Um mês em cheio.

    Deixei de roer as unhas desde que comecei a pintar com o 'gelinho', fiquei fã e viciada.

    Quanto ao Sexo e a Cidade, finalmente alguém me entende enão começa a fazer juízos quando menciono o meu gosto pela série. Identifico-me tanto, mas nem sempre. Gosto muito e pronto.

    sabes de algum canal onde andem a passar temporadas da série?

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em tempos estava a passar na Fox Life (salvo erro), mas segundo a minha box recentemente não tem estado em nenhum canal (pelo menos das minha grelha de canais)

      Eliminar
  32. Gostei muito do livro "A filha da minha melhor amiga". É lindo e lê-se muito bem.

    ResponderEliminar
  33. R: só sabes quando vires :p

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. R: Fui eu que me nomeei ahahh mas obrigada :)

    ResponderEliminar
  35. adoro as tuas unhas :D
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  36. As unhas tão tao giras:D E adorooo o sexo e a cidade !

    ResponderEliminar
  37. Nomeei-te para os Very inspiring blogger awards, para saberes mais passa pelo meu blog :D

    http://thepink-lipstick.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  38. Há um desafio para ti no meu blog. Espero que aceites :)

    ResponderEliminar
  39. Muito obrigada :) gosto muito deste género de desafios por isso mesmo, permite-nos conhecer um pouco melhor quem está por trás do blog

    ResponderEliminar
  40. Isso é que tem sido dias de muitos acontecimentos! Não há nada melhor do que termos dias cheio e repletos de felicidade :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  41. Não conhecia a IUPI market, mas pelo que li aqui pareceu-me um projecto bastante interessante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brevemente teremos mais informações aqui no blog!

      Eliminar
  42. Desculpa se a pergunta foi abusiva...eu também sou :)

    ResponderEliminar
  43. mas que fantástico :)
    beijo
    http://my-life2011.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Selecionei-te para uma tag: http://arcoirisnumbatom.blogspot.pt/2014/09/tag-liebster-award.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh querida, desculpa, mas já participei neste desafio....

      Eliminar
  45. Isy, é prazeroso ler os seus posts, são bem escritos, autênticos e atualissímo.
    A sua semana é bem produtiva, isso é bem legal.
    Nunca te falei que sigo seu blog?
    Beijokas,Rê!!!

    ResponderEliminar