Avançar para o conteúdo principal

Quando os negócios correm mal...

Juro que não estou a brincar, quando digo que os homens precisam de manuais de instruções.
Talvez a culpa também seja nossa, mas eu, por cá prefiro culpar a TPM (mesmo que nem seja a fase dela).
Será verdade que as mulheres são de Vénus e os homens de Marte?! 
Existem assim tantas diferenças entre os sexos que um homem e uma mulher possam ter dias que nem consigam coabitar no mesmo espaço sem que um tenha vontade de ir dormir para a banheira?!
fonte
Segundo um estudo feito pela investigadora Louanne Brizendine,"fingir que os homens e as mulheres são iguais, é um mau serviço prestado a ambos os sexos (...)", esta afirmação retirada da Noticias Magazine, pretende explicar as diferenças entre ambos os sexos.

O amor, ou pelo menos a vida a dois é um eterno negócio, de cedências, de escolhas, e de manipulações.
Não se enganem, eles nunca nos vão entender, nem nós os vamos entender. 
Acho que existe algo na nossa genética que nunca nos vai fazer entender como o futebol, jogos, carros… podem ser importantes da mesma maneira que eles nunca vão entender por que motivo nós precisamos de mais uma mala ou de um par de sapatos.
Não dá para domesticar o verdadeiro homem, podemos melhorar a convivência com anos de prática e conversação.
Só para explicar melhor um pouco esta discrepância entre o cérebro do homem e da mulher eis que na mesma edição da revista mencionada há pouco encontrei uma frase que pode resumir tudo aquilo que tenho estado para aqui a dizer:
"Ao contrário do cérebro feminino, preparado para ler rostos, interpretar tons de vozes e apreender nuances emocionais, os homens em geral só compreendem que fizeram asneira quando a vêem chorar."

O que é que isso tem em comum com o facto de os interromper quando eles estão a fazer as coisas de que gostam?! Tudo! Afinal, ai deles que muito atraentes que estivessem nos aparecem em pleno shopping em época de saldos!!!

Comentários

  1. Homens vs mulheres será uma coisa que nunca entenderemos!

    r: Acredito, conheço muitas pessoas assim!

    ResponderEliminar
  2. Eu sou de luas... tanto estou bem como fico irritadiça!

    ResponderEliminar
  3. r: Obrigada :)
    Eu costumo ir sempre para Armação de Pêra ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, mas este ano fico mesmo por casa... adoro armação de Pêra.

      Eliminar
  4. Guerra dos sexos, Vénus decepada e a(Marte) bem distante...TPM desculpa tudo mas não todos...concluindo há muitos semelhantes mas não há dois iguais! Nesta vida há que usar mais a estratégia que o gato e o rato usam no dia dia...de nada serviria o manual...quer o homem quer a mulher devem entragr-se sempre ao jogo pelo jogo...a sério, já passei por coisas dessas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh claro que sim, a piada está no jogo!

      Eliminar
  5. Homens são mais práticos do que as mulheres e um depende do outro.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderEliminar
  6. Tem piada! A propósito de um post que hoje escrevi no CR, rebentou uma pequena discussão sobrea Guerra dos Sexos. por isso, se me permite, vou fazer link deste post para a resposta que vou dar às minhas leitoras.

    ResponderEliminar
  7. De certeza que sim ((;
    É uma semana mesmo louca ;b ahahah

    ResponderEliminar
  8. Certíssimo, Isy: harmonizar as diferenças é a difícil arte da convivência! :) Boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Isy, realmente homens e mulheres têm carateristicas diferentes, por isso para bem
    conviver, é aceitar as diferênças e ser flexivel, beijos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas com eles a serem mais fexiveis que nós... de preferência...

      Eliminar
  10. Se fossemos iguais, pensássemos igual, sentíssemos igual às gajas, éramos gajas. ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... E depois andavamos a falar mal umas das outras lol

      Eliminar
  11. Somo de Venus e eles de marte só pode.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou da Terra tou aqui a meio e não entendo nenhuma das partes heehehe

      Eliminar
  12. Eu costumo pensar que ainda bem que somos diferentes...se bem que algumas semelhanças davam tanto jeito!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  13. A essência é o ponto. Não se muda.

    ResponderEliminar
  14. ahahahahaha adorei imaginar o cenário.
    [compras interrompidas por um show de homens sexy's a tentar que regressássemos a tempo para o jantar] :)

    ResponderEliminar
  15. r: ele está a par de tudo, e está do meu lado, mas é complicado, ela não quer ser ajudada e se bem a conheço se eu tentasse chamar a atenção, só ia fazer com que ela ficasse com raiva de mim.

    ResponderEliminar
  16. É como discutir o sexo dos anjos! ehehehehe
    Nunca entenderemos uns aos outros, mas digo que temos mais semelhanças do que supomos!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, acho que a questão é mesmo essa...

      bjxxx

      Eliminar
  17. Eu acho que simplesmente, os homens são crianças grandes. Só assim se percebe a mania que eles têm de adorar carros, telemóveis, e afins e estarem sempre a compararem uns com os outros. Isso é atitude de gente que não cresceu. Crianças, é o que eu digo. E quanto a cedências, há muito que não caio nessa. Nunca abdico de nada, é como eu quero, ou parto para o divórcio. Eu sei, sou muito radical, mas já aprendi que um homem é muito egoísta por natureza, ou por culpa da maezinha deles, por isso, nunca cedo. NUNCA!! E sou tão feliz assim :D
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez tenhas razão, mas depois disto já nem me acho tão radical na ideias...

      Eliminar
  18. A guerra dos sexos :D

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ahahahha este texto tem muita verdade xD


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Gostei de toda esta publicação, mas a frase final está de mais xDD

    ResponderEliminar
  21. Esse texto tem um pouco de verdade kkk, muito bom!
    Vim retribuir sua visita, seguindo aqui.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. Só uma pergunta...como é esse desafio dos 1001 dias?
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Se fossemos continuar este assunto, ficariamos aqui eternamente xD

    ResponderEliminar
  24. E tao verdade ahah

    Beijinho, Kelly
    http://scream-of-beauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Gostei, relacionamentos são tão difíceis, eu mesma acho que ás vezes eu e ele somos de planetas diferentes mesmo, mas no fim a gente se acerta... Eu acho que a mulher amadurece mais cedo, sei lá, uma impressão que eu tenho, a gente tem mais sensibilidade, um plus a mais que eles não conseguiram desenvolver ainda... cada gênero tem suas peculiaridades!

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que se deve ao efeito tentativa erro!

      Eliminar
  26. r: Para mim quase todas as noites!
    Até no Inverno ^^

    ResponderEliminar
  27. Verdade, verdadinha!
    R: Olha que disseste tudo ahahaha

    ResponderEliminar
  28. R: pois uma privada para mim estaria fora de questao, teria que ir para longe na mesma...


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. A culpa comigo nunca morre solteira... É sempre com o TPM xD. Uma pessoa tem de usar as armas que pode para se desculpar não é? :p

    Gosto muito esses estudos. Gosto mesmo ;)

    ResponderEliminar
  30. R: haja paciência para os saldos :p

    ResponderEliminar
  31. R: Fim de semana prolongado e com sol?? É novidade deste verão ;).

    Seguidora numero 100 ;D

    ResponderEliminar
  32. Somos diferente e por isso acabamos por chocar, o que é normal, mas se fosse tudo certinho, que piada teria?!

    ResponderEliminar
  33. Hmmm tenho de discordar, e tudo uma questão de bom senso e conciliação ;) não somos nada uns sem os outros:)

    ResponderEliminar
  34. Opah eu acho que cada ser humana é diferente um do outro, nao importa se é homem x mulher, mulher x mulher ou homem x homem...também por isso a vida tenha piada:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …