segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O negativo tem mais peso que o positivo!

Como seres humanos temos a estranha e trágica tendência de acreditarmos no negativo.
As críticas negativas pesam mais, as frases negativas parecem magoar mais, e nós, parecemos empinar o nariz para que não nos custe tanto (ou pelo menos para que mais ninguém o perceba).
Cada um tem o seu escape, o meu é ser sarcástica, iónica, mais do que é habitual, fico mal-humorada, fecho-me em casa e passo horas a fio do meu dia a dormir. As noites são passadas em branco porque tive o mesmo pesadelo de sempre.
fonte
Será que o defeito é meu? Será que devia parar de fingir e de esconder a minha dor e chorar mais vezes?! Sinto que já não aguento mais, e a mais pequena coisa faz-me ficar com os olhos aguados, isso faz-me fraca? Faz de mim cobarde, ou simplesmente humana?
Num mundo onde sempre tentei ser perfeita, forte, e vencedora, agora vejo-me na claque dos perdedores, vencidos, derrotados que se arrastam para casa, que se fecham na casa dos outros para passarem os dias sozinhos na esperança que ninguém note no vulto, e na marioneta que me tornei.

60 comentários:

  1. a nossa força interior tem que ser maior que tudo à nossa volta. acredita. sei do que falas. já me isolei, já achei que era a pessoa mais fraca do mundo, que não merecia viver, que devia de morrer. mas felizmente alguem me ajudou a perceber que a vida não depende daqueles que nos ferem, mas sim dos que nos amam de verdade, não depende de quem nos tenta deitar abaixo, mas sim de quem se preocupa connosco. se forte. levanta a cabeça. não te isoles. mostra a ti mesma o teu melhor sorriso e que a única coisa que não podes perder é a tua própria vida, porque mereces tudo! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começo a sentir-me melhor obrigada Sara, palavras como essas são um incentivo!

      Eliminar
  2. Antes tambem me afectava muito com comentários negativos, agora tento ver sempre o lado positivo, pois há sempre um :')

    R: Agradeço muito pela disponibilidade em ajudares querida... Mas é que o meu problema é mesmo nao saber os programas pois o meu irmao tambem percebe imenso de tecnologias, mas nao sabe ao certo o que me há-de esoclher por nao saber os programas com que vou trabalhar...

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto aos programas não posso mesmo ajudar, mas tenta falar com alguém da faculdade...

      BJxxx

      Eliminar
  3. Tens que ser mais forte do que a força que te puxa! Ou pelo menos, luta contra ela

    ResponderEliminar
  4. Sabes que a dor que não é sentida no momento que acontece, cresce e depois envolve-nos imensamente? Por isso, chora quando tiveres de chorar, zanga-te quando tiver de ser, não acumules porque isso leva-te ao estado em que estás agora. Precisas mesmo de respirar, de pensar em ti. Força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se o fizer em frente das pessoas elas não vão entender!

      Bjxxx

      Eliminar
  5. Olá! Adorei o post, confesso que faço número nisso. Me pego com pensamentos negativos sempre, é um exercício tentar mudar isso.

    Bjos, gata!
    Estou seguindo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já estou a tentar mudar isso há muito muito tempo.

      Eliminar
  6. Ninguém é perfeito. Há que dar um chuto na negatividade e olhar para o mundo de bem com a vida.

    Bjinhs

    ResponderEliminar
  7. nao podes perder a esperança chora quando tiveres que chorar mas sozinha arranja força luta acredita e nao desistas :)
    uma optima semana :DD
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tens de mudar a tua atitude para teu próprio bem. Não dês essa importância toda ao que os outros te dizem e não ligues tanto às críticas negativas. Força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que eu posso não ligar a uma coisa que está sempre sempre presente?!

      Eliminar
  9. Há que ter força, mesmo que tudo esteja mal. Mas força, acredita em ti!

    ResponderEliminar
  10. Não tens que ser forte o tempo todo, também te podes permitir chorar e exteriorizar o que sentes. Isso não faz de ti fraca, faz de ti humana. Muita força, as coisas vão acabar por se compor!

    A sério? Faz parte d' Os Azeitonas. Espero que tenhas gostado da música dele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que aguentar porque as pessoas precisam de mim...

      A sério que não conhecia... Nunca conheci muito bem os d'Os Azeitonas...

      Eliminar
  11. Simplesmente humana, sem a mais pequena dúvida!

    ResponderEliminar
  12. O melhor mesmo é tentar não dar valor aos comentários negativos e tentar protegermo-nos com pensamentos positivos! Força Teresa :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não faz de ti diferente nem fraca, mas humana sim. Preocupa-te menos em mostrar cara forte e sim em sentires-te forte. :) A nossa mudança e a nossa força vem mesmo de dentro e daquilo que nos faz sentir de facto bem. Faz o que te faz sentir bem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu estou a tentar fazer querida!

      Eliminar
  14. Chorar simplesmente libertam-nos da dor que vimos a acumular dentro de nós durante um certo tempo. Não há nenhuma fraqueza nisso. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acredita que chorar para mim é uma fraqueza enorme!

      Eliminar
  15. Acredita em tiii :)
    Beijinhos
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. Pois... logo eu que sou apologist de beber pela garrafa hehehe

      Eliminar
  17. r: Sim, também acredito que não seja fácil.. Obrigada, a sério! Sigo.

    ResponderEliminar
  18. Não te podes deixar desmotivar, és muito mais forte do que isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes acho que os outros acreditam mais do que eu nisso! Mas obrigada pela força!

      Eliminar
  19. Já me senti assim. Toma cuidado com isso!
    Torna-se um vício.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Força linda! As coisas hão de melhorar.:)

    ResponderEliminar
  21. precisas de muita força! vai ficar tudo bem!

    ResponderEliminar
  22. Tens que ser forte e levantar a cabeça. A força tem que vir dentro de nós e tu tens que ser capaz. ((;

    ResponderEliminar
  23. Você tem que por a emoção pra fora. Se não conseguir chorar, pelo menos escreva, coloque num diário pode ser de papel mesmo. Garanto que você vai ficar mais aliviada, comigo funciona sempre.
    big beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu estou a faer um pouco com este blog!

      Eliminar
  24. OI ISY!
    HÁ MUITAS PESSOAS AGINDO ASSIM, DIZER-SE QUE ESTÁ ERRADA? NÃO, CERTA? TAMBÉM NÃO.
    VIVER, É ENCONTRAR EM SI, MOTIVOS PARA SER FELIZ, LUTAR E VENCER, MAS, COM CALMA, IR EM BUSCA DO QUE QUER, INDEPENDENTE DA PREOCUPAÇÃO SE É CERTO OU ERRADO.
    SABES QUE GOSTO MUITO DO QUE ESCREVES, É MUITO AUTENTICO E REAL.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras Zilani, e sim, apesar de muitas não me dizerem na cara eu vejo o ar de reprovação na cara das pessoas!

      Eliminar
  25. Não dês demasiada importância aos outros acredita em ti, e desfruta da vida :)
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. infelismente os "outros" fazem parte da minha vida e para a desfrutar tenho que levar com eles também !

      Eliminar
  26. Obrigado querida. =)
    Também me apaixonei por ele e agora não o largo! A não ser que esteja para lavar. xD
    É normal pensarmos sempre mais negativo que positivo, pelo menos comigo é assim. Não gosto de criar grandes espetativas para não me desiludir tanto. ;)

    http://danielasilvayellowworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também, penso como tu... Não gosto muito de criar espectativas!

      Eliminar
  27. Por vezes não podemos aguentar com todo o peso do mundo mesmo que seja isso o nosso desejo, força, tudo vai melhorar, acredita que vai :) ''a certain darkness is needed to see the stars''

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá nisso tens razão!!! Não tinha pensado nisso nessa maneira.
      Obrigada :)

      Eliminar
  28. Não apenas por esse lado, mas o negativo ensina muito mais que o positivo, mesmo que a longo prazo...
    Bela reflexão :)
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderEliminar
  29. Isy! Toc, toc...está alguém em casa? O negativo existe porque existe o positivo e cabe-nos a nós prestar a máxima atenção a este último promovendo um equilibrio entre as partes ...é assim a vida, o bom e o mau, o amor e o ódio, a paz e a guerra, etc...etc...Um dos meus profs de Psicologia ensinou-me que nesses momentos em que a negatividade se apodera de nós e quando já ninguém nos quer ouvir e só nos apontam o dedo, o melhor é procurar um sítio isolado onde ninguém se aperceba da nossa fraqueza e aí sim, gritar bem alto a plenos pulmões, com os palavrões que soubermos e porque não soltar umas lágrimas, então, depois desse profundo desabafo voltar ao mundo real a pensar que o negativo foi atirado ao vento e que positivo é "quem nos come a carne que nos roa os ossos"- logo, aos outros restas-lhes gter que nos aturar com as nossas virtudes e os nossos defeitos.
    Beijinho Isy e mulher forte é sempre uma mulher FOOOOORTEEEEEE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é quem comeu a carne, não vai comer os ossos...

      Eliminar
  30. R: obrigada querida **.

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. Tenta ver também o lado bons das pessoas e acreditar nele :)

    ResponderEliminar