quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Alguma coisa tem que ser superior a nós!

Sou apologista, que tem que existir algo superior a nós.
Como já disse em tempos não sou católica, mas acredito que felizmente existe algo ou alguém superior a mim, capaz de decidir o que é certo e errado.
fonte
Chamem-lhe Deus, destino, ou até mesmo Deuses, divindades, curiosidades ou coincidências, mas ainda bem que nós humanos não controlamos tudo.
Como seria o mundo se controlássemos a meteorologia, a vida podia ser melhor, mas o que nos garante que isso seria benéfico?!
Como podemos fazer escolhas tão grandes e tão globais quando simplesmente a maior parte do tempo, nem sabemos o que vestir no dia de amanhã.

Cada causa tem um efeito, e acredito que se formos nós humanos, a decidir tudo, e a tomar as rédeas desta esfera a quem chamamos Terra, existiria uma anarquia de poder, uma sofreguidão pelo controlo e claro, como qualquer grande império iríamos cair por excesso de confiança.

Gosto de acreditar que estamos entregues a algo superior, algo que se comove com a bondade do mundo, algo que fica indignado com a humanidade, algo que apenas fica a assistir passivamente enquanto nós nos o destruímos.

Afinal, se virmos as coisas deste prisma, não somos nada mais, nada menos que o reality show preferido dos Deuses.

63 comentários:

  1. Amei a última frase 'reality show preferido dos Deuses'!
    Beijinhos*

    r: Por isso é que a escolhi a ela para modelo, é sossegadinha e como é preta e o lenço é amarelo com bolinhas pretas fica-lhe a matar!

    ResponderEliminar
  2. Nós humanos, como podemos amar mas também muito rapidamente mudar e simplesmente destruir tão facilmente. E devemos estar a ser avaliados perante o que façamos, mas somos qualquer coisa de complicados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, de simples não temos mesmo nada....

      Eliminar
  3. Óbvio que não decides tudo, tenho a certeza disso. Aliás, quando o Homem se acha livre de decidir algo acaba sempre por ir para a guerra. Podes decidir uma parte da tua vida, como se queres vestir a camisola rosa ou a verde, mas as granded decisões já estão decididas e acabam por acontecer, de uma maneira ou de outra. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é um ponto de vista. Mas que vai ao encontro do que eu queria com o facto de a humanidade acabar em guerra se esta se achasse livre de fazer e controlar tudo.

      Eliminar
  4. Concordo com você, querida. Nós " humanos" detonaríamos literalmente o mundo.
    Aceitei o desafio e respondi as questões. Beijokas, Rê!!!

    ResponderEliminar
  5. ´Também acredito que há algo superior a nós. Desde sempre que acho isso, talvez por ser católica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, cada um depois se manisfesta atraves das suas crenças...

      Eliminar
  6. Concordo com você, eu chamo de Universo inteligente, e acho que existem sim leis que regem as nossas vidas, mas a destruição e o mal quem construiu foram os próprios humanos então não entendo quando as pessoas falam que "deus não olha por nós". Amei essa de reality show! Eu ia te convidar para responder as perguntas do Liebster Award, mas parece que você já fez, de qualquer forma eu te indiquei também! Beijos

    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br/2014/08/premio-liebster-award.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gostei da ideia do universo inteligente!

      Eliminar
  7. Não tenho religião mas sou crente em DEUS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que a relegião não deve interferir nas crenças das entidades em que acreditamos

      Eliminar
  8. " Sou apologista, que tem que existir algo superior a nós." ora nem mais!

    ResponderEliminar
  9. Adorei e penso como tu, não sou cristã, mas acredito em algo superior, o quê? Não sei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e alguma coisa me diz que não ser suposto descobrirmos...

      Eliminar
  10. Se existe uma divindade que decide o que fazer com o mundo, como permite tantas atrocidades?
    Eu acredito numa sequência de acontecimentos que influenciam o rumo que o mundo toma, como o vendaval que soltou a telha, que foi cair na tola do gajo que ia na rua, que foi transportado para o hospital numa ambulância que se despistou e matou a senhora que deixou três filhos menores, que mais tarde se começaram a meter na droga e assaltaram a ourivesaria e deram um tiro no ourives que só não "faleceu", porque o tiro lhe acertou no cu, que já tinha buraco aberto.
    Se existe um deus que fica a ver isto tudo e não intervém, não faz cá falta nenhuma. Os juízes fazem o mesmo. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, não te tiro razão nenhuma, mas já viste se o ser humano tivesse ainda mais poder, não achas querv seria pior?!

      Eliminar
    2. Não é necessário eu achar nada. A história recente está recheada de casos em que a intervenção humana fez ainda pior.
      No que toca a espécies tanto animais como botânicas, introduzidas fora do seu meio natural, assistimos a autênticas calamidades ambientais. Desde os sapos venenosos introduzidos na Austrália para combater as pragas da cana-de-açúcar, à proliferação do eucalipto e das acácias nas nossas florestas, acho que a raça humana tinha mais hipóteses de sobrevivência se estivesse quietinha, do que andando armada em deus. :|

      Eliminar
  11. Gostei do teu último paragrafo, estou plenamente de acordo contigo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. ahahah bem visto..


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. infelismete para mim é esta a dura realidade!

      Eliminar
  13. É, deve existir alguma coisa.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também acho que sim, senão acho que já nos teriamos matado todos...

      Eliminar
  14. Sou ateu e não necessito de explicações.
    Muito já foi explicado pela ciência.
    O que ainda não foi explicado(compreendido) sê-lo-á a seu tempo.
    Não tenho necessidade de remeter para um ser desconhecido o que ainda não entendo.
    Cada dia sabemos mais coisas e a ideia de um ser que criou tudo isto (e que a ser verdade se diverte com a nossa desgraça!), não cabe nas minhas cogitações.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem é sem dúvida um bom ponto de vista!

      Eliminar
  15. Como autor de blogue já com 10 anos, é sempre com satisfação que vejo aparecer novos blogues, ou ser visitado por autores que não conheço (ainda). Como diz alguém que conheço: «Gosto, gosto muito!»

    Relativamente ao «algo superior», eu continuo a dizer, mesmo fazendo parte daqueles 5% que sobrevivem a uma PCR, que me limito a acreditar única e simplesmente nas pessoas.

    Fiquei com alguma curiosidade na lista '101 coisas', e se me é permitido perguntar (e lançar aqui o desafio), porque não incluir na lista «Dar Sangue» ;) :)

    Agradeço e retribuo visita ao meu blogue.

    Vou seguir nos meus 'feeds'

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, não lista não está incluido dar sangue porque eu já sou dadora :)

      Eliminar
  16. Se o Universo for infinito, então tudo é possível. Mesmo um deus, ou deuses.
    Saudações minhas!

    ResponderEliminar
  17. Sou católica. Acredito em Deus e ELE nos dá o livre arbítrio para nossas escolhas.
    Big Beijos

    ResponderEliminar
  18. Eu acredito em Deus e que de facto há algo, Ele, que nos comanda... Nunca poderia ser o Homem senão basta ligarmos a televisão para vermos as noticias e o cenário seria muito pior do que aquele que assistimos todos os dias. Infelizmente é assim... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que se assim fosse a humanidade não tinha chegado onde chegou...

      Eliminar
  19. Eu para ser sincera, não acredito em Deus.
    R: A rubrica dá para estares na minha pele ou falares sobre mim ;) Personalidade muito própria, como assim?

    ResponderEliminar
  20. Eu também acho que o lado espiritual é importante, se assim não for, de que vale tudo e assim é que tudo estaria perdido...

    Abraços
    Lili

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. concordo plenamente contigo, é preciso acreditar!

      Eliminar
  21. r: Eu tenho visto de comédia, romance e drama. De terror já não vejo há muito e não me parece que vá ver porque vejo os filmes antes de ir dormir...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. engraçado a mim seja o que for que eu veja na Tv ntes de dormir não me afeta o sono.

      Eliminar
  22. Yolo quer dizer You Only Live Once, há uns tempos os putos andavam todos com isso, do género "vou fazer tudo o que me passar pela cabeça porque yolo" xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uau, não fazia ideia, puxa estou mesmo a sentir-me velha!

      Eliminar
  23. r: Ahhhh eu também!! Mas já lá vai o tempo :|

    ResponderEliminar
  24. R: Os posts para o meu namorado, como foi o caso, têm os comentários fechados, por isso é que não conseguiste comentar, mas obrigada por o teres achado lindo.
    Esperança faz parte de mim, mas eu não me fico apenas pela esperança, batalho por esse futuro. :)

    ResponderEliminar
  25. Muito, muito obrigada *.* amanhã há mais uma parte

    ResponderEliminar
  26. É uma forma interessante de pôr as coisas, mas eu acredito mais que é o próprio universo que "comanda" o barco e que tudo tem uma explicação científica.

    ResponderEliminar