Avançar para o conteúdo principal

A minha rica pessoa #07

Como devem ter reparado, a minha rica pessoa, não tem andado muito bem nestas ultimas semanas. Aliás tenho andado quase sempre em busca de mim própria numa confusão psicológica sobre aquilo que eu quero, sobre aquilo que eu sou e sobre aquilo que outros esperam de mim.
 Todos os dias tento arrumar uma das minhas "gavetas psicológicas". Quem me segue pelo twitter já sabe algumas das resoluções que eu tomei entre elas:
  • O meu próximo livro não vai ser nada do tipo “A Popota vai à praia”, e com isto eu quero dizer que não vou à praia até emagrecer.
  • Se não sei o que dizer fico calada, ter a voz estridente, pode fazer com que eu seja mal interpretada,
  • Nunca vou a agradar a gregos e troianos por isso, vou fazer o que posso para agradar e aproveitar o que ambos os lados têm para me dar.
  • Se até às férias as coisas não melhorarem eu vou parar com a medicação, porque cá entre nós, eu acho que é o excesso de comprimidos que me está a pôr neste estado!

Comentários

  1. Cuidado, por vezes a dieta provoca mais problemas do que o excesso de peso.
    O principal da dieta, é aprender a comer bem sem sentir falta de cometer excessos.
    É preciso ser psicologicamente forte. :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah sim, eu sei isso tudo, além estou a ser acompanhada por um médico.

      Eliminar
  2. Força e fé! Tudo há-de ir ao sítio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. AhAhAh! Adorei este desabafo!
    Atenção à medicação...o tempo não está para praias por isso não sinta pena!
    Quanto ao emagrecer...vão duas...mas um fato de banho escurinho fará toda a diferença!
    Agrade só aos gregos...que são bem mais bonitos!
    Bem vinda ao clube e um abração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A medicação não é para emagrecer, é para outra coisa...

      Eliminar
  4. Se queres ser feliz tens que aprender a relativizar as coisas...Uns quilos a mais não são motivo para tanto stress,digo eu!
    Cá entre nós,caga para as pessoas!
    Abraço e beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pena que não são só uns quilos a mais... E na vida nem tudo pode ser relativizado.

      Eliminar
  5. Força, e a paria faz bem ;) Vai para uma que tenha menos gente se te sentires mais à vontade. Mas não deixes de ir! beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que além da vontade não ser muita, eu sinto-me sempre mal porque tenho noção de como está o meu corpo.

      Eliminar
  6. Tudo se irá resolver :) Muita força :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força é o que eu tenho menosa cada dia que passa.

      Eliminar
  7. Nunca deixes de ser quem és por causa dos outros. É verdade, nunca vais agradar a gregos e a troianos, ninguém vai, mas o importante é que te mantenhas fiel ao que és :) muita, muita força!

    Quando era pequena adorava praia, mas à medida que fui crescendo fui gostando menos (e é verdade que também tive alturas em que não me sentia confortável por causa do meu peso). Mas nunca deixei de ir, simplesmente não é dos programas que mais gosto e se puder trocar por outro melhor. Ainda assim, a praia sobre a qual falei no texto traz-me as melhores recordações, por isso é que para aquela não me importo nada de ir

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Para seres feliz tens que gostar de ti , tal como és!

    Podes tentar emagrecer, mas sem stress...só assim resultará!
    Borrifa-te nos outros!!! Não te empanturres em comprimidos. Se precisares pede ajuda médica, mas acima de tudo... Sê TU!!!
    Sorri...a vida é BELA!!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a ser acompanhada pelo médico...

      Eliminar
  9. Talvez seja hora de fazer uma mudança, mas estruturada.
    boa sorte e um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Cada vez acho mais que a "normalidade" está em quem menos se espera. Primeiro porque é quem normalmente tem consciência das suas fragilidades (ou forças?). Segundo porque não se deixa conformar com isso.

    ResponderEliminar
  11. Acho que não te deves esquecer de quem és nunca, somos todos diferentes e únicos, acham que dão deviam ligar a aparência de uma certa forma quase como obsessão, todos nós temos formas diferentes o que nós destinge é a nossa atitude enquanto ser humano e pessoa. Espero que faças as mudanças como devem ser.
    Beijinhos e força.
    p.s espero que não tenhas levado a mal a minha forma de expressar. se precisares de algo conta comigo.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não levo a mal. Mas a verdade é que mesmo que não queira eu fico sempre a pensar nisto.

      Eliminar
  12. boa sorte para os teus planos :)

    r. acabam por passar estes dias :)

    ResponderEliminar
  13. Não te podes julgar por tudo o que fazes, os outros gostam de ti pelo que tu és, nunca pelo que tu finges ser, por isso mesmo vive a vida como se o amanhã nunca viesse !!!!!!!!!!! Beijo (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não posso pensar só em mim...

      Eliminar
  14. OI ISY!
    PENSA APENAS NO QUE QUERES SER, NÃO NO QUE OS OUTROS ESPERAM DE TI, ATÉ PORQUE, GERALMENTE ESPERAM DE NÓS O QUE NÃO TEMOS PARA DAR.
    SE QUERES TANTO ASSIM EMAGRECER, EMAGREÇA, É POSSÍVEL SIM, MAS, VAI EXIGIR DE TI, SÓ DE TI, MUITA DISCIPLINA E FORÇA DE VONTADE, AGORA, TENS QUE VER SE É TÃO IMPORTANTE ASSIM E DAI, IR A LUTA.
    QUANTO A PARAR COM TUA MEDICAÇÃO, PODES FAZÊ-LO?
    NÃO SEI QUE MEDICAMENTOS TOMAS, MAS, TE CUIDA E PEDE ORIENTAÇÃ ANTES DE PAPAR.
    MAIS DO QUE TUDO, CONFIA EM TI, NA CERTA TENS E TODOS TEMOS, POTENCIAL PARA DARMOS A VOLTA EM MOMENTOS COMO O QUE ESTÁS PASSANDO.
    ABRÇS E FICA COM DEUS.

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Como já te falei, olhe mais para si e suas vontades do que para que os outros pensam. A Paula Toller já dizia que "os outros são os outros e só..." hehehe
    Respira fundo e se cuida :)
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderEliminar
  16. Há dias e dias... O amanhã será melhor. Acredita em ti!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. É fundamental termos sempre bem balizado algumas decisões e nunca vacilar...

    ResponderEliminar
  18. tens que ter muita força, daqui para a frente as coisas serão melhores.
    beijo
    http://my-life2011.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Espero que consigas atingir os teus objectivos, boa sorte :)

    ResponderEliminar
  20. Nunca passei por isso (talvez um dia, espero), mas deve ser mesmo das melhores sensações *.* mas espero que o sejas muito em breve

    ResponderEliminar
  21. Amanhã será um novo dia! E concerteza vais conseguir atingir a tua meta!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  22. Faz aquilo que achares que é melhor para ti e põe-te sempre em primeiro lugar! Força*

    ResponderEliminar
  23. Os objetivos estão traçados. Agora é pôr pés ao caminho e fazeres aquilo que achas que é o melhor para ti.

    ResponderEliminar
  24. Se te sentes melhor fazendo uma dieta e se estás a ser acompanhada faz... :)

    ResponderEliminar
  25. Olha, o que importa é seres tu própria tá bom?
    E por amor de deus não pares de tomar os comprimidos só porque achas que estão a ter um mau efeito no teu corpo, o que importa é a tua saúde... E se deixares de tomar os comprimidos e ficares mal outra vez?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

TAG| 100 perguntas que ninguém pergunta

Sabendo como eu gosto de responder a TAGs a Matilde do blog "O Cantinho da Tily", nomeou-me para este desafio bem simples e divertido. As regras são simples, responder às 100 perguntas, e nomear quem quisermos. Vamos a isso? 1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada? Prefiro fechada por uma questão de organização, mas não me faz diferença. 2. Você leva embora os shampoos e condicionadores dos hotéis? Sim!!! 3. Você dorme com seu edredão dobrado para dentro ou apra fora? Tanto faz! 4. Você já roubou uma placa de rua? não, mas confesso que gostava de ter uma! 5. Você gosta de usar post-it? Adoro! 6. Você corta cupões, mas depois nunca usa? Sim! 7. Você prefere ser atacado por um urso ou um enxame de abelhas? Venha o diabo e escolha! 8. Você tem sardas? Nop. 9. Você sempre sorri para fotos? Quase sempre! 10. Qual é a sua maior neura? Ui se as coisas não levarem o rumo que eu quero fico do pior! 11. Você já contou seus passos enquanto você andava? Sim. 12. Você já fez x…

Giveaway | Cabelos ao vento

Depois do sucesso dos últimos sorteios, achei mesmo que os meus leitores e seguidores mereciam mais e por isso e como revendedora Oriflame decidi sortear uma escova de cabelo ideal para escovar e dar brilho.

Prémio:


Escova de cabelo multi-funções da oriflame. ideal para escovar e dar brilho.

Informações Importantes:

Inicio: 12 de março de 2017
Fim: 08 de abril de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a vossa participação.
Para participar é imperativo preencher o seguinte formulário.

Regras:

O sorteio vai ser feito apenas através de um sistema de pontos, cada requisito vai valer um determinado numero de pontos e depois cada ponto vai corresponder a um numero. O vencedor será calculado através do sorteador online.

Preencher o formulário de participação. (obrigatório)
Comentar este post a dizer que vão participar. (obrigatório)Ser seguidor do blog. (3 pontos)Seguir o blogno facebook. (3 …

Giveaway | Dourado é a melhor cor

O blog e a sbnails voltaram a firmar uma parceria e desta vez, foi para mimar os meus leitores. Agora que o verão está no auge, todos nós procuramos ter uma pele dourada e fresca, por isso este sorteio dá-vos a oportunidade de ganharem um Óleo Bronzeador Urucun Rosa Mosqueta:

Prémio:
O óleo de Rosa Mosqueta ajuda a acelerar a pigmentação da pele de forma natural. Proporciona à pele um bronzeado intenso, duradouro e com tom dourado.
Perfume Tropical floral com aroma da rosa mosqueta. Este é mais um dos produtos da linha body Screts, enriquecido com minerais que protegem a sua pele do ressecamento e deixando-as mais hidratadas.
Sua fórmula contém agentes hidratantes, óleo de grainha de uva, óleo de soja, pró vitamina A, vitamina E, extrato de cenoura e extrato de Guaraná.

Informações Importantes:

Inicio: 14 de julho de 2017
Fim: 18 de agosto de 2017

Envios feitos apenas para Portugal continental.
Só podem participar pessoas maiores de 18 anos. Se forem menores peçam a um adulto que autorize a…