quinta-feira, 26 de junho de 2014

Talvez não passe mesmo de uma boneca de trapos.

Quer dizer, não é isso que todos nós nesta sociedade somos?! Meros bonecos nas mãos uns dos outros?!
O respeito é um mito, a segurança é uma sorte e a confiança só depende de nós.
Quando vivemos num mundo assim, será que nos podemos considerar humanos?!
fonte
Se fossemos humanos, no verdadeiro sentido da palavra, não causamos dor, nem infringíamos sofrimento.
Ser humano é errar, mas até que ponto causar dor faz de nós melhores ou piores pessoas?!
Se avaliarmos as coisas dessa maneira, podemos dizer que um animal que protege a sua cria é mais humano do que uma mãe que trafica o próprio filho.

67 comentários:

  1. São actos para os quais não consigo encontrar explicação. São monstros que vivem entre nós, despidos de sentimentos. Humanos desumanizados, sei lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humanos desumanizados... acho que era esse o termo que me faltava!

      Eliminar
  2. De facto são questões que dão que pensar...

    ResponderEliminar
  3. Isy, essa é a miséria absoluta, horrenda e tão triste!

    ResponderEliminar
  4. Estas pessoas têm de estar doentes. Não consigo conceber que alguém possa sentir tamanho desapego por um cão, quanto mais por um filho.
    Talvez seja o mundo que está doente...

    ResponderEliminar
  5. Post bastante verdadeiro. Faz pensar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. como se costuma dizer «isto anda meio mundo a enganar o outro meio...»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem sofre são as criaturas mais pequenas...

      Eliminar
  7. Sim, é mesmo verdade :/

    Levantaste aqui questões muito pertinentes. E eu acho que, à medida que o tempo avança, temos cada vez mais dificuldades em conseguir dar uma resposta clara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não existem respostas concretas...

      Eliminar
  8. Um texto que concordo em absoluto, colocaste aqui pontos muito interessantes Teresa. Um belo desabafo :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Concordo em parte... :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Os seres humanos são um produto falsificado...essa história da mãe querer traficar o miudo, que tristeza!

    ResponderEliminar
  11. Ora nem mais, concordo contigo. Vivemos num mundo aonde ganância, inveja e violência está em todo lado. Mundo perdido em que se vive..
    r: É mesmo. Quando aparece a pessoa certa, quem age mal somos nós, mas aprendemos com isso, Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que anda tudo de prenas para o ar.

      Eliminar
  12. Concordo plenamente , acho que são questões de mentalidades e educação, estamos ainda muito para trás há quem ainda não saiba ter uma visão, ignorância, é o eu chamo..

    ResponderEliminar
  13. realmente dá que pensar, mas acho que hoje em dia a sociedade está cada vez pior, infelizmente!
    r: sim, é apenas nisso que me vou focar hoje e daqui para a frente no curso que vou seguir, tenho de pensar mesmo bem! obrigada pelas palavras :)

    com amor, nanci <3

    ResponderEliminar
  14. Mas, se sentir é humano e dor é um sentimento então, apesar de todo o mal e toda a dor continua tudo a ser humano. A diversidade, em especial os diferentes valores, é o que nos torna humanos porque de certo modo acabamos por escolher e escolher leva-nos a pensar, uma capacidade mais uma vez humana. Logo, seremos nós seres racionais com atitude irracionais?
    *Gostei muito do texto como viste, deu-me que pensar!
    r: É muito possível houve uma altura em que este desafio andava muito popular :O
    Obrigada e beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  15. O problema é que os valores e as prioridades estão todos ao contrário, valorizasse mais o dinheiro que os afetos!
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Concordo plenamente. E hoje em dia vê-se cada coisa, que eu até me questiono aonde é que a humanidade vai parar....

    Obrigada por passares la no meu cantinho. Sigo-te *.*

    ResponderEliminar
  17. Sem dúvida! É nos pequenos momentos que reside a verdadeira felicidade :)
    Beijinhos* e obrigada pela visita! :)

    ResponderEliminar
  18. O meu caso não é peso a mais. Mas espero que tu consigas atingir o teu objectivo. Com esforço vais lá :)

    ResponderEliminar
  19. R: Direi querida :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Hoje em dia as pessoas que estão no top são aquelas que não tem quais valores educacionais, passam sobre tudo e todos só pensam neles.
    Enfim a pouco e pouca a sociedade perdesse.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Percebo-te tãão bemmmmmm! Adorei o que escreves-te

    ResponderEliminar
  22. Acho que o valores mudaram muito e não para o melhor.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  23. Acho que estás numa fase negra, negativa da tua vida... Eu estive assim muito tempo e volta e meia tenho recaidas. Recaidas bem grandes.. Mas quero mudar isso. E como já me disseram " a mudança vem de dentro para fora". Não te foques no negativo, não vejas sempre o mal. Tenta ver o bom.
    Rodeia-te de pessoas positivas. E vais ver que a vida torna-se mais colorida.
    Força, muita força. Eu estou aqui. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Mas acho que transmiti a ideia errada. Não estou a ter pensamentos negativos, apenas estava a avaliar uma dura e infeliz realidade da nossa sociedade...

      Eliminar
  24. Concordo contigo!

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Há por aí tanta gentinha que não merecia o dom de ser mãe/pai....

    ResponderEliminar
  26. Sim Isy...esse é apenas um dosd exemplos em que os animais são mais e melhores que os humanos...

    ResponderEliminar
  27. R: obrigada querida :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Texto maravilhoso amei
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  29. Sim, querida, dou muitas vezes a pensar assim como tu... tanta gente a querer ter filhos... e tanta a gente a fazer mal aos deles :( Respeito por onde andas tu?

    https://matildeferreira.co.uk/

    ResponderEliminar
  30. Ás vezes também sinto que o mundo parece "contaminado". Vemos o pior das pessoas nas mais diversas e inesperadas situações. Temos que nos agarrar muito bem aos poucos que ainda têm carácter e agem em consonância com o mesmo.
    Respeito acima de tudo.

    Love,
    Fashion She Wrote

    ResponderEliminar
  31. Sim, há animais mais humanos que certas pessoas
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Obrigado querida :d Sem dúvida que a par de qqr decoração, o mais importante é mesmo o conforto :D

    Concordo plenamente com o textos e até foi bom eu ter ficado a pensar. Acho quer seremos sempre bonecos nas mãos de algumas pessoas quanto mais não seja pelo instinto de manipulação em certas situações. Cabe-nos a nós, no entanto, mostrar o oposto!

    É verdade, chegaste a publicar a entrevista? :P

    NEW OUTFIT POST | Black and White Plaid
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  33. concordo contigo que disseste. E mais acho mesmo que alguns animais (supostamente não racionais) conseguem ser mais racionais que alguns humanos. Mas quando um animal age de forma irracional (porque o é) já não tem direito a nada mais a não ser o abate. Mas uma pessoa (que age de forma racional) já merece um tratamento justo e uma segunda oportunidade nalguns dos casos....há coisas que nunca hei-de entender!!!
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Vivemos num mundo em que todo o ser humano erra, mas ultimamente há "erros" que realmente me deixam a pensar, se os animais não serão mais humanos que nós.
    Beijo Teresa
    Bom inico de semana.

    ResponderEliminar